sábado, 12 de maio de 2012

Detalhe que faz a diferença

O decote do vestido de noiva talvez seja o detalhe mais importante e mais preocupante para as noivas. O tomara-que-caia, a manga, a cava americana, o bolero, sobreposição.. Há uma infinidade de opções. O que a noiva deve atentar é para qual formato mais se adapta o seu vestido, o modelo em geral e qual mais valoriza o seu corpo e sua imagem.
Itens como o penteado e acessórios também interferem na escolha do decote. Aqueles mais livres são mais fáceis de ousar, enquanto os mais elaborados ou que sobem até o pescoço impedem determinadas escolhas.
Sem ousar muito e para sair do normal tomara-que-caia, o detalhe que sobe apenas um ombro é uma opção. Ele pode ser incrementado em um modelo já tomara-que-caia. Pode ser o mesmo detalhe do vestido ou até mesmo, flores, laços, drapeados, rendas ou misturar outros tecidos com outra textura. É uma boa dica para quem deseja diminuir os ombros. O penteado é limitado, como os acessórios, devem ficar na lateral ou presos e nada de colar.

A manguinha é um bom recurso para quem tem seios grandes, porque dá sustentação e ergue o colo. Mesmo assim, pode ser usada por todos os corpos. Esse decote prefere um penteado mais preso, para que não diminua o tamanho do corpo e pescoço. O acessório pode ser um brinco com colar, porque as alças estão longe do centro do rosto.

Decote Coração. O preferido das noivas, porque não impede o uso de qualquer penteado, acessório e maquiagem. Além disso, para quem tem pouco seio, é o mais indicado, ele dá a ilusão de volume, principalmente se for trabalhado com tecidos de mais volume ou drapeados. Também revela mais o colo e deixa a mulher mais longínea.

Opção de detalhe nas costas para o decote.

Este é o decote em formato de V, com um forro que termina no decote coração. É muito romântico e combina com tules e rendas. O cabelo é necessariamente, preso ou semi-preso, para não comprometer o detalhe do vestido. Pode acompanhar o mesmo detalhe nas costas.


Decote espartilho. Para as noivas  mais modernas, seguem a ideia do tomara-que-caia, não tem impossibilidades de uso (levando em conta que o tomara-que-caia não fica adequado para quem tem muuito seio). Combina com tecidos mais firmes e sem textura.


Vestido com decote coração e sobreposição com decote em V. Lembra o decote cisne, mas com uma abertura na frente. É extremamente clássico e romântico. Ideal para as noivas discretas que não querem perder o brilho. Noivas com pescoço mais curto não devem usá-lo, porque encurta o colo. Os acessórios também são restritos, pequenos pontos de luz no brinco é o suficiente. A mantilha também não é recomendada, pois a renda do vestido já é o suficiente.

Decote assimétrico: Ideal para as noivas que querem disfarçar os ombros largos e também desejam um efeito moderno. Brinca com as formas do vestido e do corpo. Dependendo do decote assimétrico, a noiva pode criar diferentes proporções. Ideal para penteados presos ou semi-presos na lateral.

Decote tomara-que-caia com cava certa e gola olímpica. Este modelo atrai a atenção para os ombros, ideal para noivas com quadril mais evidente. É um decote clássico que também dá uma sustentação maior aos seios. O detalhe da renda, como o decote  anterior, suaviza a imagem e deixa o modelo mais romântico. Não é indicado o uso da mantilha e os acessórios não devem ser chamativos.


Decote Cisne. Pode criar a ilusão deste decote com a sobreposição de renda, o bolero ou uma segunda pele também. Ele não tem decote e a renda se ajusta ao pescoço. É um decote extremamente elegante para quem tem pescoço fino e comprido. A renda usada pode ser com mais detalhes, como na foto acima, evitando o uso de brincos médios ou grandes ou colares. A noiva pode colocar apenas o véu e a grinalda que já estará radiante.

Decote estilo cigano. A manga neste caso pode ser fixa ou pode ser apenas um detalhe como na foto acima.  Ótima opção para as cerimônias mais informais. Ideal para as noivas que possuem menos seios, pois a manguinha pode ser franzida e dar volume ao colo. Atrai o olhar para o ombro e para as costas. Pode ser usado com penteados variados, desde um solto mais informal, até um coque preso, o que cria a ilusão de uma aparência mais longilínea.

Decote quadrado nas costas. Decote que evidencia as costas, preferido para criar um efeito sexy. A noiva precisa cuidar das costas e não ter ombros muito largos, porque é um modelo geralmente, sem volume no quadril.

Decote ombro a ombro. Para todas as mulheres em geral. É romântico e também revela os ombros e o colo. Não restringe os modelos de penteado, apenas não é indicado o uso de colares e mantilha. Pode ser um detalhe do vestido ombro a ombro ou uma sobreposição.

Decote cortininha. Para ocasiões mais informais. Ideal para noivas com pouco seio e ombro. Muito sexy, também é recomendado para as noivas com poucas curvas e para penteados e acessórios mais despojados.

Decote Cava Americana: Diferente do modelo anterior, a cava certa, neste decote, a renda não se prolonga para o ombro.Vai direto ao detalhe do pescoço. Pode ser frente unica ou continuar nas costas. Atrai atenção para o centro do corpo e sustenta os seios. Este modelo valoriza o colo. Diminuiu a imagem dos ombros e é ideal para as noivas mais altas, pois encurta o tronco.
Como os demais decotes altos, não é indicado acessórios muito chamativos e os penteados não devem brigar com a gola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário